Transporte de veículos: Gestão de riscos ajuda a evitar dores de cabeça

Três fatores devem ser levados em consideração na hora do transporte da frota

Sabemos que renovar parcialmente ou comprar uma frota totalmente nova requer muito planejamento dos gestores. Mas as preocupações não param por aí. Ao olhar os veículos parados no pátio, surge a dúvida: como transportá-los, cada um para uma localidade totalmente diferente? 

A falta de um planejamento da logística fatalmente irá onerar o orçamento previsto, com custos adicionais com motoristas, diárias, combustível, possíveis pedágios e, principalmente, risco de roubo ou furto de veículos. De acordo com os dados mais recentes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, essas modalidades roubos e furtos de veículos representam cerca de 73% dos casos em todo o território nacional. 

Por isso, é extremamente importante que os gestores invistam em um serviço de transporte exclusivamente de veículos, que seja, além de certificado, seja voltado para a gestão de riscos. 

Para tanto, é importante entender quais fatores devem ser levados em consideração na hora de contratar uma empresa que preste esse tipo de serviço: 

O que é o gerenciamento de riscos?
É o processo que envolve:

1.            Planejamento;
2.            Organização;
3.            Controle. 

Esses três passos abrangem inúmeros fatores relacionados à movimentação de uma frota e têm como objetivo reduzir as incertezas das operações como: 

1.             Atrasos;
2.             Extravios, avarias e multas;
3.             Roubos e furtos.

E quais ferramentas podem ajudar a garantir um transporte eficiente?

O gerenciamento de um sistema entre o cliente e a empresa transportadora é o primeiro passo para garantir um transporte eficiente. Além disso, um atendimento idealizado para a necessidade de cada um garante que o cliente obtenha o resultado desejado, junto a: 

1.             A transparência entre a empresa e o cliente, sempre prezando o respeito;
2.             Garantia de cobertura desde a retirada do bem até a entrega no destino, com apólices de seguros específicas;
3.             Frota própria e terceirizada conduzida por equipe altamente qualificada;
4.             Certificações;
5.             Estrutura administrativa e operacional em pontos estratégicos do país.

Quem precisa fazer o deslocamento da frota nas condições de segurança e eficiência descritas pode contar com a Fastline Logística Automotiva, que se destaca como uma das mais completas do setor.  Ela oferece serviços exclusivos aos clientes, com um custo muito atraente, principalmente para quem pensava em fazer tudo por conta própria sem levar em conta os gastos invisíveis que mencionamos logo no início desse artigo. 

Confira alguns dos diferenciais da Fastline Logística Automotiva:
1.             Transporte de veículos seminovos de qualquer tipo, com utilização de equipamentos adequados;
2.             Pátio de apoio para desmobilização de frota;
3.             Revitalização de seminovos e usados;
4.             Leva e traz de veículos;
5.             Armazenagem de veículos;
6.             Transferência de frota entre lojas;
7.             Sistemas de gestão de pátios.

Para mais informações e desenvolvimento de projetos que se adaptem à sua realidade, clique aqui e entre em contato conosco. Nossa equipe estará pronta para encontrar a melhor solução para atender os seus negócios.